Eles estiveram cancelados assim que chegara a decisão do Diretório Nacional do PDT de cancelar a Convenção do dia 30 de junho que os homologou como candidatos. O Juiz de Iporá chegou a sentenciar pelo cancelamento. Mas uma decisão recente de segunda instância mantém as duas candidaturas.
Enquanto isso, a candidatura majoritária de Divino Vargas passa a depender de novo julgamento para ser validada. Esta consta no momento no sistema como indeferida. Mas segue com campanha normal em razão do recurso apresentado. O cancelamento temporário das candidaturas a vereadores do PDT acirrou os ânimos entre as duas alas do PDT. No meio desse fogo cruzado até a imprensa local foi injustamente acusada de divulgar inverdades. Cleudes Borges, o Tetê, no entanto, diz que sempre respeitou o papel dos meios de comunicação e disse fazer questão que essa afirmação constasse nesta reportagem, de que a imprensa cumpriu seu dever de informar o fato quando da ocasião do cancelamento. Cumprindo mais uma vez seu papel de informar o Oeste Goiano divulga mais uma vez o fato, agora que se desdobra com nova configuração.
Segue nota dos dois candidatos a vereadores do PDT
Devaci e Tetê confirmados como candidatos falam ao povo iporaense
No uso do nosso direito de resposta, ocasião em que podemos expor aos eleitores de Iporá a real situação em que estão as candidaturas do Partido Democrático Trabalhista (PDT), cumpre-nos esclarecer:
Apesar das inúmeras tentativas dos nossos opositores em fazer desacreditar junto à população o trabalho que realizamos ao longo dos anos de apoio aos menos favorecidos e de incentivo aos esportes e que a condição de vereador mostra-se útil na medida em que, o mandato é mais uma ferramenta na busca das soluções para os problemas de nossa gente, felizmente prevaleceu a justiça e nosso nome está confirmadíssimo como candidatos em 07 de outubro.
Muitas foram as mentiras e maledicências perpetradas contra nossas pessoas da parte daqueles que fazem da política um jogo rasteiro onde tudo vale e todo tipo de calúnia é usada como estratégia para destruir os adversários.
Com a ajuda dos nossos familiares e amigos, conseguimos manter a cabeça erguida e, confiantes na justiça, mantivemos o nosso trabalho de conversação com os moradores do município.
Como já esperávamos, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a convenção que o PDT realizou em 30 de junho, cumprindo toda a legislação eleitoral e rigorosamente dentro do que estipula o estatuto do partido.
Assim, o PDT de Iporá dá prova de seu comportamento democrático e participativo, onde as decisões são tomadas não nos gabinetes e na surdina mas pelo contrário, tudo é feito às claras e documentado para que não hajam dúvidas.
Devaci Dias e Tetê são candidatos e estão com sua situação eleitoral absolutamente regular e validada pelo juiz da 53ª zona eleitoral que compreende os municípios de Iporá, Diorama e Amorinópolis.
A democracia venceu, a justiça venceu, a verdade venceu e juntos venceremos! Vamos em frente Iporá!!!
Devaci Dias e Cleudes Borges (Tetê)