O segundo na foto é iporaense. Ele é Cristhian Passos Sorense que morou em Iporá até 1994. A foto é do Jogo Flamengo X Náutico no dia 11 de agosto passado, quando ele atuou como assistente (bandeirinha).
Esta presença do iporaense em grandes estádios e em grandes jogos está se tornando comum. Ele pode ser visto em atuações em jogos da série A do Brasileirão 2012. Cristhian Passos nasceu em Iporá em 15 de fevereiro de 1975.
O assistente (bandeirinha) é filho de Orlando Sorence (Bar Passarinho) que faleceu em 1994 e de Edionor Passos Sorense (Dona Santinha) que reside na Avenida 15 de Novembro, ao lado do Supermercado Tudo Bom, em Iporá.
Cristhian deixou a cidade em 1995. Mora em Goiânia. É também contador. Volta sempre à Iporá para ver a mãe e amigos. Esta reportagem falou com Cristhiam por telefone na noite deste sábado, primeiro de setembro. Ele estava no aeroporto de Belo Horizonte onde chegara para atuar neste domingo, 18:30 horas, no jogo entre Cruzeiro e Náutico. Contou-nos Cristhian que esteve em Iporá nos últimos 40 dias, por exemplo. Ele relatou ao Oeste Goiano que acompanha sempre as notícias da cidade por este site. Afirma que Iporá é a terra do coração. Sua esposa é também iporaense.
O exemplo de Cristhiam é de filho da terra que faz sucesso. Não é fácil ser um profissional da arbitragem neste nível em que ele se encontra. A concorrência é muito grande. Era o ano de 2001 quando ele fez curso na Federação Goiana de Futebol. Seu ingresso na CBF foi em 2008. Neste ano ele passou a ser aspirante ao quadro da Fifa. Fez um teste para o qual ainda aguarda resultado. Cristhian hoje está com 37 anos.
Cristhian: nome que orgulha Iporá na arbitragem do futebol brasileiro
Jogos em que atuou recentemente:
Depois destes, o iporaense já teve participações em outros jogos do Brasileirão da Série A.