Ainda aguarda julgamento, mas já existe registro e CNPJ para a execução da campanha. Divino Vargas (PDT) para prefeito e Silda Lo
Ainda aguarda julgamento, mas já existe registro e CNPJ para a execução da campanha. Divino Vargas (PDT) para prefeito e Silda Lorena (PT) para vice registraram a coligação A Mudança que Iporá Precisa, a qual reúne ainda o PC do B.
Essa consolidação de candidatura vem passando por muitas dificuldades. O imblóglio que envolve o PDT iniciou na convenção partidária, em 30 de junho, quando o partido esteve dividido. A Comissão Provisória optara em votação da convenção, por maioria, em juntar-se na aliança que tem o PSDB na cabeça de chapa. Inconformados, alguns membros do PDT movimentaram-se pela anulação da primeira convenção. Havia o desejo de alguns em manter uma candidatura própria no PDT. Essa tinha sido uma articulação anterior entre alguns pedetistas e os petistas.
Depois de alguns lances de insucesso, a candidatura de Divino Vargas está avançando com a interferência do Diretório Nacional do PDT, sediado no Rio de Janeiro. Com a anulação da primeira convenção, foi feita uma outra. Este novo direcionamento para a disputa manteve as candidaturas a vereador do PDT que estão em outra coligação. Agora, pela nova convenção, se, de fato, for aceita pela Justiça Eleitoral, candidatos a vereadores do PDT, PT e PC do B ficam juntos na disputa proporcional.
Embora tardiamente, os candidatos majoritários do PDT e PT preparam-se para fazer campanha. No entanto, ainda pode haver impugnação. O registro está dentro do prazo em que pode haver contestação. A própria Justiça Eleitoral ainda vai manifestar, se pelo deferimento ou indeferimento da candidatura que surgiu de uma nova convenção.