Foi firmado nesta segunda-feira (6/8) termo de ajustamento de conduta com os presidentes dos partidos políticos e representantes das coligações partidárias de Israelândia, Jaupaci e Montes Claros para prevenir a realização indevida de gastos de campanha, garantir o sossego público, coibir a poluição ambiental e práticas ilícitas descritas pela legislação eleitoral.
O acordo (clique aqui para a íntegra) prevê uma série de compromissos relativos à propaganda em bens particulares, realização de comícios e também restrições quanto à promoção de carreata e de propaganda com alto-falantes e amplificadores de som, e quanto à contratação de cabos eleitorais, além de proibições relativas ao uso de bombas e foguetes, entre outras condutas.
Assinaram o documento a promotora e o juiz eleitoral, Lorena Castro da Costa Ferreira e Aluízio de Sousa, além dos representantes das coligações “O desenvolvimento não pode parar”, de Israelândia; “Unidos por Jaupaci” e “Jaupaci mudando de rumo”, de Jaupaci; além das coligações “Montes Claros no rumo certo” e Montes Claros para o progresso”, de Montes Claros.
O acordo também foi assinado pelos representantes Marcos Roncato, do PSDB, e Antônio Machado de Azevedo, do PMDB, de Israelândia e José Domingos Vilas Boas, do PSOL, de Montes Claros de Goiás. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: Promotoria de Justiça de Israelândia)