O Micro Empreendedor Individual (MEI) programa que o Governo Federal lançou recentemente está empolgando aqueles que até então estavam na informalidade e precisam regularizar seus pequenos negócios.
Em Iporá já existem 500 cadastrados. Esta é a segunda audiência a primeira aconteceu em 2009 onde foi implantado o Micro Empreendedor Individual.
Com o objetivo de popularizar ainda mais o programa e mostrar aos que já participam de possíveis linhas de créditos bancários foi realizada na noite de ontem, quarta-feira, 8, na Câmara Municipal de Iporá, uma audiência pública. A iniciativa foi do Sebrae e do Escritório Líder Contabilidade que, nos últimos meses, muito atuou no cadastramento de micro-empreendedores.
O gabinete do vereador Valdeci Lima (PT) atuou na mobilização do público para a audiência pública. De São Luís de Montes Belos, cidade onde há uma sede regional do Sebrae, veio o senhor Luizmar Clarett. Ele, que é consultor do órgão, explanou sobre as vantagens de se estabelecer como micro empreendedor individual. Clarett é Graduado em Administração em Marketing e Pós Graduado em Planejamento Estratégico.
Estiveram presentes ainda na audiência pública Maria Agda (gerente do Senac em Iporá), Aguinaldo Izanone ( escritório de contabilidade líder) Adilson Almeida (gerente da agência de Iporá do Banco do Brasil) e o vereador Valdeci Lima.Todos os que fizeram uso da palavra enalteceram o MEI como alternativa para alavancar o desenvolvimento de um município.
Durante toda esta quinta-feira, 9, o consultor do Sebrae, Luizmar Clarett, está no Escritório Líder Contabilidade, prestando informações aos que queiram saber como fazer adesão ao MEI. Este programa federal é de baixo custo para os que querem manter regularizado um negócio.(Adriana Oliveira Marques)