Ontem à noite, quarta-feira, a Convenção do PTB homologou o nome do empresário Francisco Eider de Figueredo como candidato a prefeito de Israelândia. A Convenção indicou um vice que também é do PTB: Zeno Pereira de Freitas. Ele é um advogado muito ligado ao empresário.
Em salão que deverá servir como comitê de campanha, à Rua Santa Luzia, no centro de Israelândia, muitos segmentos da sociedade israelandense, compareceram para prestigiar a Convenção. Francisco Eider afirmou que a candidatura significa a continuidade de trabalho em favor de Israelândia.
Esta reportagem, presente na Convenção, perguntou ao candidato homologado se este teria tempo suficiente para dedicar ao cargo, ao que ele respondeu que sim, que terá condições de atuar normalmente. Em março deste ano, seu filho Thelsandro Figueredo, renunciou ao cargo de prefeito, alegando falta de tempo para a tarefa administrativa. Aquela renúncia foi em tempo que permite ao parente de primeiro grau (pai) ser agora candidato a prefeito.
Não deverá ser candidato único
Está marcada para hoje, quinta-feira, a Convenção do PMDB, partido que pretende ter o atual prefeito, Ailton Severino Aguiar, como candidato à reeleição. Esta reportagem não conseguiu um contato com o prefeito a fim de que comentasse o assunto. Seu advogado, Paulo Regis Távora Diniz, falou com o OG, afirmando que a Convenção está marcada com a intenção de ter Aílton como candidato, mas que estes ainda estão abertos para um entendimento com Francisco Eider de Figueredo.
Do empresário esta reportagem ouviu que não sabia se Aílton seria candidato. Francisco Eider disse que se tiver que disputar com Aílton isto será feito em clima de respeito, pois tanto o presidente do PMDB, Antônio Machado, quanto com o atual prefeito, existe uma profunda amizade que é fruto da convivência dos últimos anos.