Na manhã de 01º/06 a Polícia Civil prendeu em flagrante por tráfico de drogas LEA FERNANDES DE SOUSA, de 40 anos. “LEA” era uma das principais distribuidoras de crack e maconha de Iporá.
O trabalho de investigação foi realizado pelo GENARC e contou com o apoio da DP de Iporá na materialização da prisão em flagrante.
“LEA” é esposa do também traficante SÉRGIO REIS BARROS, o “SERGINHO”, que foi preso por tráfico no final do mês de dezembro de 2011, com grande quantidade de drogas.
Após a prisão de “SERGINHO”, LEA assumiu a venda de drogas na residência do casal, localizada na Rua Tóquio, na Vila Brasília. Inclusive já havia outro Inquérito Policial instaurado contra ela na Delegacia de Polícia de Iporá por condutas relacionadas ao crime de tráfico de drogas.
LEA foi presa quando tentava introduzir no presídio de Iporá uma porção grande de maconha e uma porção menor de crack. Na residência de LEA foi encontrada, ainda, uma balança de precisão.
O que chama a atenção é que LEA tentou entrar com as duas quantidades de drogas dentro das partes íntimas e mesmo com a grande quantidade de drogas não houve a localização imediata da droga com LEA quando da revista para a entrada no presídio, mesmo todos os procedimentos de praxe tendo sido realizados. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal, mas entregou a droga antes dos exames para a retirada do material.
O Delegado Ronaldo Pinto Leite, coordenador do GENARC de Iporá, parabeniza os Policiais Civis do GENARC e da Delegacia Local pelo excelente trabalho de investigação e prisão em flagrante de uma das principais distribuidoras de crack e cocaína de Iporá.