O Palestina não suportou em casa a força do Diorama Esporte Clube que venceu ontem, sábado, 2, a primeira partida da final do Campeonato Amador Regional. Diorama 3, Palestina 2: foi o resultado. O Palestina Esporte Clube não era o mesmo time aguerrido que tinha empatado com o Umuarama no final de semana anterior. Enquanto isso, o Diorama mostrou melhor conjunto e competência.
Diorama fez seu primeiro gol por meio de Wellington Pedala. Ampliou com Biloquinha. O Palestina descontou com Fabão. O terceiro gol do Diorama foi de Fininho. Arthur ainda fez para o Palestina.
No próximo sábado, 9, bastará um empate ao Diorama para levantar a taça de campeão. O Palestina terá que vencer no tempo normal para provocar a disputa em cobrança de penaltes.
Ficha do jogo:
Palestina E. Clube: Da Silva, Vandra, Morrinhos, Marcelo, Arthur, Bruno, Denilsom, Roderinha, Fabão, Oziel (Júnior) e Hugo César.
Diorama E. Clube: Ivanildo, Biloquinha, Manoel Júnior, Gate, Louriva, Niltinho, Denis, Diego, Paulo Henrique (Sula), Divininho e Wellington Pedala.
Árbitro do jogo: Paulo Gondim
Diretoria do Palestina repudiou liberação de Paulo Henrique
Em nota a imprensa e a torcida a diretoria do Palestina Esporte Clube lamentou um suposto erro da arbitragem (J. Gomes) no jogo entre Diorama e Aragarças no final de semana anterior. Segundo os palestinenses, há informação segura de que naquela partida o atacante Paulo Henrique, do Diorama, teria recebido o terceiro cartão amarelo, o que o faria estar suspenso para o jogo de ontem. No entanto, a arbitragem anotou equivocadamente o cartão para um outro atleta. O fato foi relatado de forma diferente entre o primeiro e o quarto árbitro. No relatório deste último, constava a punição para o atacante. A Liga chegou a considerar a punição, mas voltou atrás ao ser informada pela Federação Goiana de Futebol (FGF) que o documento que prevalece é o do primeiro árbitro. Paulo Henrique jogou. Palestinenses reclamaram muito do suposto erro que liberou um dos melhores no plantel dioramense.