Ontem à noite, 30, no auditório do Câmpus Iporá do IF Goiano, uma solenidade com presença de autoridades e líderes de segmentos sociais marcou o lançamento do novo curso superior desta escola federal: Tecnologia em Agronegócio.
Público foi conhecer o conteúdo do curso de Agronegócio
Autoridades e líderes da comunidade foram aplaudir mais um avanço do Câmpus
Professor Paulo Alexandre Perdomo Salviano, coordenador do curso de Agronegócio, deu detalhadas explicações sobre o cenário rural e sobre o novo profissional a ser formado na região
Ontem à noite, 30, no auditório do Câmpus Iporá do IF Goiano, uma solenidade com presença de autoridades e líderes de segmentos sociais marcou o lançamento do novo curso superior desta escola federal: Tecnologia em Agronegócio.
Estiveram na solenidade o Diretor Geral do Câmpus, Professor José Junio Rodrigues de Souza, o prefeito José Antônio da Silva Sobrinho, vereador Valdeci Lima; Adilsom Lima, gerente do Banco do Brasil; Professor Paulo Alexandre Perdomo Salviano, coordenador do curso de Agronegócio e toda equipe que fará parte deste, a ser ministrado a partir de agosto próximo. O auditório foi constituído de alunos do IF Goiano e de pessoas da comunidade que foram conhecer a respeito do conteúdo do novo curso superior.
O Diretor do Câmpus, professor José Junio, abriu a solenidade prestando informes sobre o momento atual desta escola federal. Disse também da satisfação em agregar mais um curso para o Câmpus. O Professor Paulo Alexandre Perdomo Salviano, coordenador do curso de Agronegócio, mostrou vídeo sobre o conteúdo a ser ministrado e falou sobre o papel do profissional a ser formado dentro do mercado de trabalho existente e no contexto da economia regional, a qual, na ótica deste, muito depende de novos conhecimentos e de novos profissionais, a fim de que haja a transformação da realidade atual vivida no Oeste Goiano.
O professor Eduardo Rodrigues Carvalho, zootecnista do curso de Agronegócio, disse que o profissional a ser formado vai saber fazer uma ligação entre o que se produz e a área de comercialização, tendo uma visão global da área. Kennedy Araújo Barbosa, do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), disse que a prática no IF Goiano é de formar profissionais em curto período de tempo. O prefeito José Antônio parabenizou o Câmpus de Iporá do IF Goiano, afirmando que o pessoal da escola trabalha com entusiasmo, tal como se fosse uma empresa da iniciativa privada que estivesse disputando espaço no mercado. O prefeito lembrou a respeito dos serviços que a Prefeitura fez de pavimentação do estacionamento da escola e fez previsão de breve construção de um novo trevo de acesso ao local.
Campanha para atrair alunos
Está deflagrada a campanha para atrair alunos para o curso de Tecnologia do Agronegócio. As inscrições estão abertas até 24 de junho. As provas do Vestibular serão no dia 1 de julho. O curso será ministrado no período noturno com duração de 7 semestres, perfazendo um total de 2.880 horas/aula, distribuídas em 41 disciplinas. Todos os docentes do curso de Agronegócio apresentam titulação específica em áreas afins. O curso contará com 18 professores, sendo 4 doutores, 10 mestres e 3 especialistas.