A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTU) quer, nos próximos dias, dedicar-se à cobrança de motoristas para que respeitem os locais do centro da cidade de Iporá que são destinados exclusivamente ao estacionamento de motos. Foram escolhidos mais de 10 locais onde há a pintura no asfalto de sinais par
Exemplo no centro da cidade de veículo que ocupa irregularmente local sinalizado para o estacionamento de motos
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTU) quer, nos próximos dias, dedicar-se à cobrança de motoristas para que respeitem os locais do centro da cidade de Iporá que são destinados exclusivamente ao estacionamento de motos. Foram escolhidos mais de 10 locais onde há a pintura no asfalto de sinais paralelos onde são indicados que se destinam aos veículos de duas rodas.
A medida visa a economia de espaços em ruas e avenidas para o estacionamento no centro da cidade. Sabe-se que há escassez para estacionamento na área central, ao mesmo tempo em que também se verifica o desperdício de locais por meio do estacionamento desordenado de motos. A medida da SMTU disciplina esse uso de espaços.
Ademirton Ferreira, Superintendente Municipal de Trânsito, disse que antes, porém, de haver punição com multas quanto ao estacionamento em local irregular, vai haver um trabalho; primeiro, de melhor sinalização destes locais destinados ao estacionamento das motos e, em segundo lugar, de campanha educativa para orientação dos motoristas.