Ainda não há programação para obra de asfalto no acesso ao Centro Espoortivo Garra, na Vila Brasília. Mas conversações com o poder público estão sendo feitas. Um curto trecho precisa de asfalto para acesso a um local muito visitado. No Centro Esportivo Garra funciona uma academia de esportes, uma facção de parceria com a Hering, além de eventos no seu salão de festas. Nesta semana a Câmara de Vereadoires de Iporá atuou nesta luta. Veja texto preparado pela assessoria de imprensa do Legislativo:
O complexo esportivo Garra de propriedade do iporaense Valdivino Rocha abriga além de uma academia de esportes, uma confecção de nome C&R que tem parceria com a empresa Hering e emprega 17 lindas jovens trabalhadoras. O centro esportivo está instalado na saída para o lobo, na Vila Brasília e desde a sua inauguração enfrenta um problema com por conta da falta de asfaltamento na via de acesso ao complexo.
O proprietário Valdivino Rocha recorreu à Câmara Municipal de Iporá, que na pessoa de seu presidente, o vereador Devaci Dias, está buscando junto à prefeitura e aos empresários que possuem negócios na área (além do complexo Garra a loja de materiais para construção Corumbá possui ali um depósito), uma solução definitiva para o problema.
Em uma reunião com o prefeito de Iporá José Antônio da Silva Sobrinho, o vereador Devaci Dias apresentou uma proposta em que os empresários Divino Luciano (depósito Corumbá) e Valdivino Rocha (centro esportivo Garra) concordam em entrar com uma contrapartida para a execução da obra de asfaltamento da saída para o lobo até a entrada do depósito, aproximadamente 300 metros a partir da rua Limeira, a saída para o lobo é muito utilizada pelos proprietários rurais que possuem terras na região de mesmo nome.
A proposta está em fase final de negociação mas, a Prefeitura já se compromete a assumir 60% do investimento e se tudo correr dentro do esperado, muito provavelmente até o final do 1º semestre do ano, a via estará asfaltada reduzindo drasticamente a poeira no período seco e a lama no período chuvoso.
O complexo esportivo Garra (academia e confecção) e o depósito Corumbá juntos geram aproximadamente 50 empregos diretos e contribuem com a arrecadação municipal.Confirmando-se o asfaltamento, esta será mais uma obra que contou com a participação da Câmara Municipal de Iporá, uma instituição pública a serviço do povo iporaense.