Cresce internamente no PMDB de Iporá preferências para que Estevão Batista de Morais, advogado atuante em comarcas da região, seja o nome do partido para a disputa pelo cargo de prefeito. O partido tem outras alternativas. Mas o surgimento do nome do advogado tem motivado a militância.
Essa opção surgiu a partir do instante em que o prefeito José Antônio da Silva Sobrinho avisou que não será candidato a prefeito e quando o ex-prefeito Mac Mahoen Távora Diniz, perguntado pelo atual prefeito se seria candidato, também respondeu a ele que não tem essa intenção. Ao debruçar sobre a lista de filiados ao partido, surge o nome de Estevão Batista de Morais como alternativa que representa renovação.
O pré-candidato tem 59 anos. Nasceu em Caiapônia. Desde muitos anos atua na advocacia com escritório no centro de Iporá, à Avenida Pará, 11. É casado com Kátia de Souza Castro Morais, também advogada. Estevão já atuou em mais de dois mil processos judiciais, dentre estes, cerca de 70% de assistência judiciária sem remuneração ao advogado.
A liderança do PMDB em Iporá deverá afunilar as conversações para a escolha de seu candidato a prefeito. Outros nomes também serão avaliados para a escolha. O PMDB também fala de busca de partidos aliados para se fortalecer para o embate do dia 7 de outubro. Uma lista de pretendentes às vagas da Câmara também está sendo preparada.