Pela segunda vez a cidade de Jaupaci foi atendida com a ação chamada Campo Saúde que vem para as pequenas comunidades por meio do Sistema Faeg/Senar (Federação da Agricultura do Estado de Goiás e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Quem acolhe a ação no município é o Sindicato Rural. No caso de Jaupaci, o presidente da entidade, Laerte Dourado, mais uma vez se desdobrou em esforços para ter na cidade o Campo Saúde.
Foram cerca de 1.700 atendimentos gratuitos para o povo de Jaupaci em uma ação social que muito beneficia as camadas mais humildes da população. Foram 250 atendimentos na área de oftalmologia, 126 emissões de carteiras de identidade e 76 CPFs. Médicos, dentistas e tantos outros serviços estiveram disponíveis.
O Campo Saúde ofereceu corte de cabelo, serviço de manicure e brinquedos para as crianças. Na abertura dos trabalhos o presidente do Sindicato Rural de Jaupaci, Laerte Dourado, homenageou José Marário Scheneider, presidente da Faeg, e Rui Carrilho da Costa, importante produtor rural na região de Jaupaci.