Mais um ponto de lixo clandestino surge em Iporá. É nas proximidades do Parque Agropecuário (lado de baixo da área), nas margens de uma estrada.
Já é grande o volume de lixo jogado no local. A reportagem da Rádio Rio Claro abordou este assunto nesta quinta-feira, às 11:30. No mesmo momento, fomos ao local. Flagramos uma camionete jogando lixo. Foi fotografada.
Tem de tudo por ali: sofá velho, restos de produtos de informática, entulhos, lixo doméstico, galhos, etc… Como ainda não há moradias próximas, as pessoas ficam encorajadas a aproveitar a solidão do local para jogar lixo.
O morador do setor, Dasilva Alves de Carvalho mostra-se indignado com o que está acontecendo. Se não for tomada uma medida drástica o lixão irá somente crescendo. O morador afirma que o estabelecimento de ensino do setor, a Escola Jorcelino Barbosa, programou um mutirão de limpeza para segunda-feira próxima, pela manhã.
O morador já falou com o prefeito sobre o novo lixão clandestino da cidade. Danilo Gleic prometeu para o morador que na próxima semana será possível uma ação geral de limpeza.