Edison Ferreira, o Edinho, prefeito de Diorama, após uma visita nos últimos dias, à Agetop, foi informa
Edinho: trazendo informações da Agetop
Edison Ferreira, o Edinho, prefeito de Diorama, após uma visita nos últimos dias, à Agetop, foi informado que o cancelamento de licitações e preparativo para novas concorrências públicas é mais um lance na luta para que seja feito o asfaltamento do trecho de 21 km da GO-174, entre Diorama e Montes Claros. Haviam em vigor duas licitações para duas empreiteiras, uma em cada ponta do trecho, que tinham a tarefa de execução da obra, mas que não consumaram o fato por falta de repasse de recursos financeiros.
Obra deverá feita com recursos do BNDES
Esse asfaltamento não consta nas últimas listas de obras anunciadas a serem feitas com recursos do Estado. É que esta obra faz parte de um pacote de pavimentações que o Governo Estadual incluiu para execução com um recurso de um bilhão e meio obtido por meio de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O prefeito de Diorama, Edison Ferreira, foi informado de que uma nova licitação abre caminho para essa pavimentação do trecho, mas que esta não será feita de forma tão rápida, devendo cumprir um cronograma de juntada de documentação. A ida do prefeito ao órgão foi para levar documentação ambiental do município para permissão da obra. O mesmo foi feito também pelo prefeito de Montes Claros de Goiás, José Vilmar Maciel.
A informação é de que nos próximos 90 dias a Agetop estará envolvida com a elaboração do projeto da obra para depois se pensar em lançar a nova licitação.