O Promotor de justiça da Comarca de Jussara, Dr. Sérgio de Sousa Costa, abriu três inquéritos civis públicos visando apurar fatos e adotar medidas constitucionais em favor da impessoalidade e da moralidade buscando a satisfação do interesse público em Jussara.
A denuncia foi encaminhada ao MP pelo vereador de Jussara RICARDO NASCIMENTO (PMDB) , que afirma estar, com isso, atuando como fiscal do município e na defesa do patrimônio publico. O vereador informa que em 2.010 fez uma operação fiscalizadora em cima das contas públicas e que vários setores da administração foram examinados, dentre eles, em especial, a área de Saúde e da Educação.
Segundo Ricardo Nascimento, várias irregularidades foram detectadas através de documentos que comprovam nitidamente a prática ilegal e que tais documentos em 2.011 foram levados a conhecimento do M.P e M.P.F através do seu procurador, Advogado Dr. Eldes Fabiane Carneiro, para que as providências judiciais fossem apuradas e esclarecidas pela Justiça.
Nos últimos dias o Ministério Público de Jussara, na pessoa do Dr. SÉRGIO DE SOUSA COSTA, Promotor de Justiça, manifestou através das Portarias 01, 02 e 04, nos meses de Janeiro e Fevereiro, instaurando inquéritos objetivando adotar medidas para investigar a existência de improbidade administrativa.
Dentre as denuncias estão as de superfaturamento na aquisição de peças e serviços da frota municipal, aquisição de materiais de construção junto à empresa de propriedade do Secretário Municipal de Finanças de Jussara e aquisição de combustível pela Prefeitura de Jussara junto com a pessoa Jurídica Oliveira Souza e Leonel Evangelista Ltda e que, segundo afirmado, pertecente ao Prefeito Municipal PAULO LUCÉSIO CARVALHAES.
Ricardo Nascimento afirma que foi eleito para fiscalizar e legislar e que recebeu o voto de confiança e que jamais foi conivente com a prática ilegal. Afirma ele que assim vai até o final do mandato zelando em defesa do patrimônio público de Jussara.