Teve início nesta sexta-feira, 2, no Salão Social Igreja Assembléia de Deus da Vila Itajubá e continua até domingo, 4, a exposição de orquídeas artesanais de Mônica Bandeira.
Mônica e Cássia Cristina: Parceiras na produção de orquídeas em E.V.A
Teve início nesta sexta-feira, 2, no Salão Social Igreja Assembléia de Deus da Vila Itajubá e continua até domingo, 4, a exposição de orquídeas artesanais de Mônica Bandeira.
Com a mostra, Mônica Bandeira que também é cantora, visa com os recursos a partir das vendas do artesanato, contribuir no financiamento de seu primeiro CD Evangélico que está prestes a ser lançado.
Mônica também compõe juntamente com outros artistas iporaenses, o projeto Encantos que visa contribuir com as atividades da Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI) por meio da arte.
Sobre a confecção das orquídeas em E.V.A
O artesanato trata-se de um trabalho que exige dedicação. Mônica diz que a grande quantidade de orquídeas feitas levaram 3 meses para serem confeccionadas. Mas que não fez tudo sozinha. Explica que sua sócia Cássia Cristina e outros amigos tiveram grande participação.
Mônica defende o artesanato feito na região. Ela diz que não é necessário importar, comprar peças artesanais de outros lugares, mas que é necessário exportar este artesanato porque em Iporá se produz e produz com a qualidade.
Caneta e um abajur criados por Mônica
Dentre outras iniciativas, Mônica nos mostrou algumas utilidades, um abajur artesanal. Disse também que tem enfeitado outras utilidades como canetas e sandálias e que estes itens possuem boa aceitação no mercado.
As peças são feitas a partir de um tipo de papel especial que leva o nome de E.V.A e o cestos fornecidos por Artesanato Sonho Meu do Buriti e e por Valdira.
Imagens da Exposição
(João Batista da Silva Oliveira)