Caiapônia, Piranhas e Aragarças vão ganhar agências da Caixa Econômica Federal. Estão em fases adiantas a estruturação destas unidades bancárias nestas 3 cidades. O momento é de locação de imóveis para o funcionamento das agências.
O treinamento e recrutamento de pessoal do quadro está sendo feito, bem como a designação de gerências. Das cidades beneficiadas Caiapônia já teve outrora uma agência da Caixa e que foi fechada há vários anos. Para Piranhas e Aragarças é novidade em atendimento bancário.
Justifica a Caixa Federal que a expansão de unidades é, principalmente, em razão da folha de pagamentos de servidores do Estado que agora é via Caixa. Em todas as 3 cidades a serem atendidas tem agências lotéricas, mas que não são apropriadas para servir a população em toda a linha de atendimento do banco.
Depois que a folha de pagamentos do Estado foi assumida pela Caixa, a agência de Iporá ficou com uma superlotação de clientes, o que causa muitas reclamações quanto a filas e demoras. A Caixa avalia que a abertura de 3 novas agências restabelece a normalidade e faz a região avançar quanto aos serviços oferecidos como os da área de habitação, atendimento ao poder público municipal (convênios), concessão de direitos do trabalhador e muitos serviços, inclusive a abertura de contas.