Tendo a frente Carlos Cunha (PP), Júnior do Riva (PSDB) e Luiz do Braz (PSD), o maior grupo de políticos de Britânia, todos ligados ao governador Marconi Perillo, mostrou ao governador do Estado de Goiás a certeza de desempenho e união para favorecimento do município de Britânia. Isso ficou evidente na data em que, no Palácio das Esmeraldas, eles foram recebidos para tratar de assuntos de interesse daquele turístico município. Em almoço oferecido pelo governador, Marconi Perillo declarou apoio e parabenizou os companheiros Carlos Cunha, Júnior do Riva e Luiz do Braz, os quais estavam acompanhados pelo Deputado Estadual Dr. Joaquim Alves de Castro Neto (PSD). Estavam também presentes os vereadores Silvão (PP) e Estelila (PP).
A conversa com Marconi foi amistosa e teve como pano de fundo os interesses maiores de Britânia, destacando-se o compromisso para a concretização do asfalto Britânia-Aruanã, evidenciando a preocupação do grupo com o futuro do município, visto o descaso da atual administração municipal.
O governador demonstrou grande satisfação aosaber que sua base está bastante unida em Britânia. Hoje o grupo conta com o nome de Carlos Cunha (PP) como valoroso pré-candidato a prefeito e Júnior do Riva (PSDB) como pré-candidato a vice-prefeito, além de outros nomes, igualmente competitivos para o embate eleitoral em 2012.
Sobre o momento atual vivido pela bela e turística Britânia, habitantes do município tem dito que este é sofrível. As pessoas afirmam que com a proximidade das eleições de 7 de outubro é notório que quem administra a cidade não cumpriu com os compromissos assumidos em campanha. O descaso e a falta de apoio à população levou a atual administração a perder o foco principal, que deve ser o resgate dos compromissos de campanha. É comum ouvir-se que há revolta com a atual gestão pelas promessas não cumpridas e com o escancarado nepotismo existente. Alguns afirmam que o povo é humilde, mas não é bobo e vai dar novos rumos para o município.
Carlos Cunha que é empresário na cidade (dono de um supermercado e de uma facção de parceria com a Hering) diz que Britânia tem povo trabalhador e potencial para ter uma realidade muito melhor. Ele cita o exemplo do surgimento das facções que geraram empregos. Hoje a cidade tem 6 facções. “Se houvesse mais apoio do poder público muitas outras iniciativas na área privada poderiam surgir”, diz Carlos Cunha.Tendo a frente o empresário Dr. Carlos Vítor Martins e Cunha (PP) o maior grupo de políticos de Britânia, todos ligados ao governador Marconi Perillo, mostrou ao mandatário maior do Estado um sinal de muita união. Isso ficou evidente na data em que, no Palácio das Esmeraldas, eles foram recebidos para tratar de assuntos de interesse daquele turístico município. Em almoço oferecido pelo governador Marconi Perillo este declarou apoio e parabenizou os companheiros Dr. Carlos Cunha, Júnior do Riva e Luiz do Braz. Estavam também presentes a vereadora Estelila (PT) e Sílvio Mariano Santana (Silvão).