
Expectativa e movimentação marcaram Israelândia no dia de ontem. A data era da inauguração do novo fórum da Comarca que é sediada na cidade e que serve também ao município de Jaupaci. Várias autoridades estaduais compareceram. Isso foi fato importante.
Expectativa e movimentação marcaram Israelândia no dia de ontem. A data era da inauguração do novo fórum da Comarca que é sediada na cidade e que serve também ao município de Jaupaci. Várias autoridades estaduais compareceram. Isso foi fato importante.
Mas certamente o mais relevante foi a decisão do prefeito de não renunciar ao cargo de prefeito da cidade. Essa era uma possibilidade real. Thelsandro Figueiredo estava aborrecido com picuinhas políticas locais. E ele, com o acúmulo de atividades pessoais, estava se decidindo a cuidar de seus negócios e deixar a tarefa administrativa para o seu vice-prefeito Aílton Severino Aguiar.
Movimentação de políticos e abaixo assinado
O que pesou para o prefeito não anunciar ontem sua renúncia foi a articulação de políticos da base de Marconi, como o deputado federal João Campos (PSDB) que estava presente na cidade, além de outros líderes da base governista. A fim de contê-lo de sua decisão, foi argumentado ao prefeito que ele estaria enfraquecendo as forças de Marconi Perillo na cidade, caso deixasse o cargo. Quem assumiria é um peemedebista. Outro fato que pesou na decisão de Thelsandro foi um abaixo assinado com mais de mil assinaturas que foi colhido na cidade e entregue ao prefeito. Essa foi uma iniciativa de senhoras da cidade, dentre estas as senhoras Maria das Graças, Elena Cunha, Iraci Monteiro e a vereadora Márcia Pires (PR).
Com todo clamor reinante para que ficasse, o prefeito fez uma fala em sua casa, após a inauguração do Fórum, anunciando que vai cumprir o resto do mandato, já que vê que esta é a vontade de uma grande maioria. Seu anúncio repercutiu na cidade despertando esperança nos munícipes. A despeito de alguns atropelos políticos e administrativos, o certo é que os 3 anos da atual gestão são de muitas conquistas para Israelândia. Primeiro por causa de pagamentos de dívidas da gestão anterior e a viabilização administrativa. E também por causa das realizações entregues, algumas delas, inclusive, com recursos particulares dos bolsos dos empresários: Thelsandro (prefeito) e Francisco Eider (pai do prefeito).
Inauguração do Fórum movimentou a cidade
Um belo prédio substitui a velha edificação do ano de 1975 como sede dos serviços do Judiciário e do Ministério Público. A obra foi inaugurada neste 10 de fevereiro com a presença de várias autoridades. A cidade recebeu a visita para a solenidade de 10 da manhã do Desembargador Vitor Barbosa Lenza, presidente do Tribunal de Justiça. Com ele vieram João Campos, deputado federal; Álvaro Guimarães, deputado estadual; João Furtado de Almeida Neto, secretário de segurança pública e outros. Estavam presentes vários prefeitos da região, vereadores, advogados, além da comunidade israelandense. Um grupo de professores grevistas aproveitou a oportunidade para dar seu recado para o representante de Marconi no evento, João Furtado de Almeida Neto.
O novo prédio do Fórum foi edificado ao lado da GO-060. A obra custou R$ 1.691.000,00. O presidente do TJ, Desembargador Vítor Lenza, afirmou que o novo Fórum atende bem, com mais comodidade, a comunidade e é parte de um ambicioso projeto do Tribunal, do qual este já é o 12º. inaugurado em sua gestão. O prefeito Thelsandro fez uso da palavra para agradecer pela obra conseguida, frisando que o novo prédio significa condições bem melhores para os serventuários da Justiça trabalharem e para que o povo possa ser atendido.

Thelsandro em pronunciamento na inauguração do Fórum

Vitor Barbosa Lenza, presidente do Tribunal de Justiça. disse da comodidade para os trabalhos em nova sede do Judiciário

Israelandenses viveram dia de movimentação: prédio novo do Fórum e prefeito que resolve ficar no cargo

O novo prédio do Fórum