
Aconteceu nesta segunda-feira, 06, na Câmara Municipal de Iporá, o evento de lançamento do Programa do Governo do Estado denominado “Bolsa Futuro”

Secretário da Ciência e Tecnologia, Mauro Neto Faiad
Aconteceu nesta segunda-feira, 06, na Câmara Municipal de Iporá, o evento de lançamento do Programa do Governo do Estado denominado “Bolsa Futuro”
Estiveram presentes, a Secretaria de Ação Social, Sebastiana de Oliveira; o Prefeito de Iporá, José Antônio; a Secretaria da Educação Ruth Cabral; o Sub-secretário da Educação, Jerônimo Brito, o Secretário da a Ciência e Tecnologia, Mauro Neto Faiad; o Deputado Estadual, João Campos e demais lideranças ligadas ao PSDB de Iporá.
À parte, elogios ao novo Programa por integrantes do Governo, o Prefeito José Antônio aproveitou a oportunidade para lembrar a parceria que a Prefeitura de Iporá tem estabelecido com o Estado no sentido de ajudar a manter os vários órgãos deste, citou exemplo de três Delegacias de Polícia, o 12° BPM e outras. E aproveitou ainda, para pedir ao Secretario, dada a a necessidade pela qual passa Iporá a se lembrar da mesma. José Antônio disse que a atual administração é passageira, mas o município e permanente.

José Antônio ao Secretário da Ciência e Tecnologia: “A atual administração é passageira, mas o município é permanente”.
Para João Campos, o novo programa oferecerá credibilidade por sua qualidade uma vez que foi um programa desenvolvido junto a profissionais da Universidade de São Paulo (USP).
Ao tratar sobre a parceria e pedidos de José Antonio pela cidade de Iporá, João Campos agradeceu ao Prefeito de Iporá pela parceria empreendida com o Estado e disse que quem ganha é a sociedade quando os administradores atuam com maturidade.

Para João Campos quem ganha é a comunidade quando os administradores atuam com maturidade
Em sua fala, o Secretário de Estado Mauro Neto Faiad, partiu de um diagnóstico que a questão do desemprego em Goiás é devida a falta de especialização dos trabalhadores e apresentou o “Bolsa Futuro” que é a oferta de cursos profissionalizantes + uma bolsa de R$ 75,00 mensais por aluno com forma de resolver a questão.
Programa Bolsa Futuro
Segundo o edital são ofertadas para Iporá 500 vagas para os cursos de Técnicas de Vendas; secretariado e rotinas administrativas; Recepção de Hotel e Atendente de Bar; Reprodução Animal e Produtividade do Gado Bovino Leiteiro; Técnicas Agrícolas; Cuidador de Idosos e Crianças; Destilador de Álcool; Porteiro e Zelador, Básico em Eletricista/Encanador e Caldeireiro.
Requisitos para se inscrever
O candidato deverá ter ensino fundamental completo (até 4ª série pelo sistema antigo e até 5ª série pelo novo sistema), ter acima de 16 anos; ser beneficiado pela renda cidadã ou bolsa família e ter disponibilidade de, no mínimo, 8 horas semanais, para participar das aulas no ambiente virtual (internet) e de 4 horas semanais, para as aulas e avaliações presenciais no pólo.
A carga horária dos cursos são de 12 horas semanais, sendo 4 presenciais e 8 à distância. As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro, a divulgação dos resultados está prevista a partir de 12 de marco e as aulas terão início em abril.
Inscrições
Para efetuar a inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (cópia e original): Carteira de Identidade, CPF; Cartão de recebimento do benefício Renda Cidadã ou Bolsa Família; Comprovante de Endereço atualizado; Certidão de nascimento dos filhos da família beneficiada pelos Programas Bolsa Família ou Renda Cidadã; Carteira de Trabalho, quando houver situação de desemprego na família beneficiada pelos Programas Bolsa Família ou Renda Cidadã. (João Batista da Silva Oliveira)