
No mês de janeiro foi iniciada a 2ª etapa de implantação da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santo Antônio do Caiapó, localizada entre os municípios de Arenópolis, Ivolândia e Palestina de Goiás, visando a consecução da obra. Em recente visita (31/01) ao local, dirigentes da Rialma S. A. Centrais Elétricas (empresa responsável pelo empreendimento) disseram que em breve será retomada a contratação de operários, tão logo haja a estiagem e o cessamento do período chuvoso.
Atualmente trabalham no canteiro de obras os técnicos responsáveis pela construção dos alojamentos, refeitório, ambulatório, parque industrial e demais setores essenciais para manutenção da estrutura da usina. Apesar das constantes e recentes chuvas que caíram em dezembro e janeiro, foram feitas escavações e outras máquinas, como o britador, estão em pleno funcionamento. Depois de pronta, a nova PCH terá capacidade de geração de 30 megawatts, beneficiando com energia elétrica os municípios de sua área de influência.
No dia 31 de janeiro estiveram vistoriando os trabalhos Ênio Caiado (Diretor Comercial), advogados Breno Caiado (Diretor Jurídico) e Rubens Losada (Coordenação de Meio Ambiente), Waldeia Mendes (Analista Ambiental) e Elias Centofante (Biólogo e Mestre em Ecologia e Conservação). Prevista para ficar pronta em dois anos, a obra entra agora em seu 2º ano de execução. (Elizabeth Barbosa Araujo – GO 00758 JP)
Iporá, 07/02/12
