O professor e coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Centro de Ensino Superior de Iporá, Faculdade de Iporá – FAI, Prof° MSc. Dhego Ramon, informa que estão abertas as inscrições para o vestibular do curso, turma 2016/1.
A inscrição é gratuita. As provas podem ser agendadas pelo telefone (64) 3674-5181, ou candidato pode ir pessoalmente na FAI. O aluno pode fazer a prova até dia 31/01/2016.
A Faculdade ainda informa que depois de todo o processo, no ato da matricula, o aluno ganhará 10 cupuns para concorrer uma Moto Honda 125.
O curso de Gestão Ambiental é um dos melhores cursos na área ambiental da região Oeste Goiano. Veja abaixo mais detalhes:
SOBRE O CURSO:
Melhor curso de tecnologia na área ambiental da região Oeste de Goiás.
Ensino superior de qualidade reconhecido pelo MEC.
Duração de dois anos, presencial. Carga Horária de 1700 horas.
Curso de graduação tecnológica com visão empreendedora.
100 vagas semestrais.
Professores com ampla experiência (Biólogos e Engenheiros).
Mensalidades a partir de R$ 200,00 reais pelo Faicred.
Oportunidade para bolsistas do PROUNI.
Excelente como preparatório para concurso na área ambiental.
OBJETIVO GERAL DO CURSO
Formar profissionais com visão integrada em tecnologia e meio ambiente, que possam minimizar e gerir os problemas ambientais em diversos segmentos da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de sua região e para a melhoria da qualidade de vida.
MERCADO DE TRABALHO
O tecnólogo em Gestão Ambiental poderá exercer funções agente de educação ambiental, análise econômico ambiental, de proteção ambiental, de avaliação ambiental e de conservação ambiental.
Suas atividades poderão ser desenvolvidas em Organizações Governamentais; Prefeituras; Indústrias (pequenas, média e grandes); Empresas de Saneamento Urbano; Unidades Conservação (parques nacionais e ecológicos, áreas preservação); Instituições Públicas e Privadas (Escolas, Faculdades, Universidades, Ibama, Icmbio Ministério do ambiente, Agência Nacional da Água, Secretaria Nacional Recursos Hídricos, Secretarias Estaduais e Municipais de Ambiente); Ministérios Públicos Federal e Estadual; Sebrae; SENAR, Federações da Agricultura, Órgãos de Assistência Técnica Extensão Rural; Conselhos Profissionais Nacionais e Regionais, Escritórios e Empresas de consultoria.
PARCERIAS
Agrotec, Diorama–GO.
Mineração NXGOLD, Nova Xavantina-MT.
Projeto Pirarucu, Iporá-GO. (Para 2016)
EBER BIO Energia Agricultura Ltda. Montes Claros de Goiás. (Para 2016)
VANTAGENS EM FAZER ESTE CURSO
Graduação rápida para quem deseja fazer concursos públicos.
Concurso Federais como do IBAMA, ICMBio oferecem salários iniciais de 7 mil reais.
Horário flexíveis, ideal para quem trabalha o dia todo e quer continuar estudando.
Estão focados nos aspectos práticos da profissão.
Para quem tem diploma superior e desejam ter uma outra profissão.
Podem ingressar em programas de pós-graduação do tipo lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado).
Quem conclui o curso de graduação tecnológica recebe o título de Tecnólogo.
O salário inicial para os profissionais que concluem esse curso está por volta de R$ 2 mil e podem chegar a 12 mil em alguns cargos.
Perfil de formação em Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Hídricos e Meio Ambiente, áreas importantíssimas para o desenvolvimento do país.