
Vanderley Rodrigues da Silva, lavrador de 34 anos, cometeu nesta quinta-feira, 12, triplo homicídio e, em seguida, suicídio.
Vanderley tirou a vida de três filhos com um tiro na cabeça de cada um. Tratam-se de crianças de 10, 11 e 12 anos (dois meninos e uma menina de 10 anos). Para cometer essa atrocidade ele parou o carro às margens de um córrego, em uma estrada vicinal.
Há cerca de um mês Vanderley foi abandonado pela esposa que seguiu para Caiapônia. Em função dos filhos ele vinha tendo com ela vários conflitos, recentemente.
Ontem, 12, por volta de 11 horas da manhã, Vanderley passou na casa de um irmão, próximo à sua casa, na mesma região rural, onde só estava a cunhada, a qual verificou uma situação entre pai e filhos de anormalidade. As crianças choravam. Ele vinha avisando a esposa em Caiapônia que se ela não voltasse, ele as mataria. Foi o que aconteceu.
Quando o irmão de Vanderley chegou em casa e foi informado pela esposa sobre o desequilíbrio emocional daquele, foi atrás para contornar a situação. Bem próximo da casa viu os quatro já mortos. Ele alvejou as crianças dentro do carro e, seguida, atirou em sua própria cabeça, fora do carro. O irmão de vanderley avisou a Polícia Militar de Diorama que isolou o local para o trabalho de perícia policial.