A precariedade do asfalto da BR-158, no trecho entre Piranhas e Caiapônia, está fazendo os motoristas, principalmente o tráfego de caminhões que vem de Mato Grosso e que se destinam ao sul do Estado, preferir chegar até Iporá para pegar a GO-174. É que aquele trecho da BR-158 está praticamente intransitável. É via federal e que, desde muito tempo, reclama recuperação.
Diante do fato está havendo um sobrecarregamento de tráfego entre Iporá e Amorinópolis, mas numa via que também não está completamente boa. Tem alguns buracos e a poda de vegetação das margens não foi feita.
O vereador em Amorinópolis, Dedé Fernandes (PSD), procurou a reportagem do Oeste Goiano para dizer que o grande número de veículos que agora transitam no trecho entre Iporá e Amorinópolis traz riscos. Na GO-174, após Amorinópolis, rumo a Montividiu, o asfalto está pior. Há relatos de acidentes e de apuros em casos de cruzamento de veículos, quando não se é possível desvio de buracos.
A roçagem da vegetação já está sendo feita entre Amorinópolis e Montividiu. No trecho para Iporá o risco é iminente, com pouca visibilidade em curvas. O vereador Dedé Fernandes tem feito apelo pela recuperação da pista e orientado os motoristas de nossa região sobre esse acréscimo de tráfego que trouxe muitos riscos.