
O Frigorífico Iporá, do Baratão Shopping que estava arrendado para outro empresário paralisou, nos últimos idas, as atividades de abate e distribuição de carnes

O Frigorífico Iporá do Baratão Shopping, que estava arrendado para outro empresário, paralisou, nos últimos dias, as atividades de abate e distribuição de carnes.
Agora a carne que abastece a cidade de Iporá está vindo de fora, ou seja, está sendo abastecida pelas cidades de Caiapônia, São Luis dos Montes Belos, pelo Frigorífico Fri-boi e Minerva e ainda, pelo abate que é feito na clandestinidade.
Anos atrás o Grupo Baratão administrava o mesmo frigorífico e chegou a gerar mais de 100 empregos. No entanto, O Frigorífico foi declinando a atividade até chegar a uma situação insustentável.
A morte de Vanderlei Ferreira da Silva (Negão), sócio do Frigorífico Iporá contribuiu para o enfraquecimento do Frigorífico. Depois da morte de Vanderlei por acidente de trânsito, os negócios ficaram difíceis para o sócio.
Fala-se que outro empresário deverá assumir a atividade, reabrindo o Frigorífico Iporá, mas a data ainda não esta prevista.