Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

“O saldo do Ipasi ultrapassa 7 milhões”, mostra Lindomar


A virada do ano de 2011 para o 2012 é de marca extraordinária para o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Iporá (Ipasi). Na manhã de ontem, quinta-feira, 29, o prefeito em exercício Lindomar Lopes e o diretor do instituto, Vilmar Rosa, mostraram para a imprensa o novo saldo do Ipasi: 7 milhões, 36 mil, 346 reais e 83 centavos.

 
Esse recurso destinado a aposentar servidores está crescendo vertiginosamente e mudando uma realidade, até algum tempo atrás, de preocupação. Lindomar Lopes enaltece a forma séria com que o prefeito José Antônio vem administrando e que nunca deixou de honrar com os compromissos com o Instituto. “Foi isso que fez a diferença”, diz o prefeito em exercício, opinião também do diretor Vilmar Rosa que vem aplicando os recursos e obtendo também dividendos por meio de juros. 
Ex-prefeitos que não trataram o Ipasi com a mesma seriedade fizeram com que houvesse desequilíbrio atuarial. Essa situação ainda não é totalmente resolvida e ainda depende que o prefeito atual faça um aporte mensal de cerca de 42 mil reais para pagar os aposentados atuais. O Ipasi faz uma folha de 71 mil reais e, na totalidade, paga aos seus segurados cerca de 113 mil reais mensais. 
O Ipasi tem hoje:
74 aposentados por idade
25 aposentados por tempo de contribuição
24 aposentados por invalidez
4 aposentados compulsoriamente
37 pensionistas
E tem 4 funcionários ativos. Ao todo são 168 pessoas que recebem do Ipasi.


Vilmar Rosa, Diretor do Ipasi, com o prefeito em exercício Lindomar Lopes: satisfação de ver que a virada do ano marca um Instituto com saldo que superou 7 milhões: R$ 7.036.346,83
 
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A OPERAÇÃO CIDADE LIMPA

Começou a ser realizada nesta quarta-feira, 28, pela Prefeitura Municipal de Iporá, a limpeza de toda cidade. 

Segundo Ivair Queiroz, Secretario da Ação Urbana, a limpeza aconteceu nesta manhã de quarta-feira na parte superior do lago pôr-do-sol e à tarde aconteceu no setor Vila Brasília II.


Remoção de entulhos

 


Roça dos lotes baldios

A medida envolve desde a retirada da sujeira das bocas de lobo, roçadura das margens das avenidas e lotes baldios, troca de lâmpadas e remoção de entulhos, inclusive da construção civil.


Às vezes é preciso parar  e desembaraçar as lâminas da roçadeira, mas Ivair disse que o rendimento está bom.

Foram alocadas as máquinas das comunidades, tais como, Taquari, Buriti, Jacuba e outras. De maneira que ao todo são 6 tratores que estão realizando a roça. Apesar de alguns contratempos que surgem, Ivair Queiroz está satisfeito com o rendimento do trabalho.


Residente do setor se engaja na limpeza

De outro modo o que se observa é o engajamento da população nas atividades. Por exemplo, no setor Vila Brasília pôde ser visto pessoas limpando seus quintais e carregando o lixo. (João Batista da Silva Oliveira) 
 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2025-08-18-at-06.37
Iporaense atua em qualificação profissional na Alego
WhatsApp-Image-2025-08-16-at-14.18
Profissionais de comunicação recebem homenagem em Goiânia
WhatsApp-Image-2025-08-01-at-09.44
Deputada vai homenagear profissionais da comunicação de Goiás
WhatsApp-Image-2025-07-28-at-06.32
Evento é avaliado como grande sucesso de público e negócios
WhatsApp-Image-2025-07-22-at-09.25
Iporá vive semana de festa com a 38ª Exposição Agropecuária
WhatsApp-Image-2025-08-18-at-06.37
Iporaense atua em qualificação profissional na Alego
WhatsApp-Image-2025-08-16-at-14.18
Profissionais de comunicação recebem homenagem em Goiânia
WhatsApp-Image-2025-08-01-at-09.44
Deputada vai homenagear profissionais da comunicação de Goiás
WhatsApp-Image-2025-07-28-at-06.32
Evento é avaliado como grande sucesso de público e negócios
WhatsApp-Image-2025-07-22-at-09.25
Iporá vive semana de festa com a 38ª Exposição Agropecuária