Neste sábado, às 14h00min, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou na Câmara Municipal de Iporá um Encontro Municipal.
Estiveram presentes Valdi Camárcio, Presidente do PT estadual; o Deputado Karlos Cabral; Kátia Maria, Secretaria de Comunicação do Diretório Estadual do PT, Marcos, Prefeito de Aragarças; Sinval, Presidente do PT de Piranhas; Vilmar Rego, vereador e Presidente do PT de Aragarças, Valdeci Lima, Vereador do PT de Iporá além de outras lideranças do Partido.
Neste sábado, às 14h00min, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou na Câmara Municipal de Iporá um Encontro Municipal.
Estiveram presentes Valdi Camárcio, Presidente do PT estadual; o Deputado Karlos Cabral; Kátia Maria, Secretaria de Comunicação do Diretório Estadual do PT; Marcos Antônio de Oliveira, Prefeito de Aragarças; Sinval, Presidente do PT de Piranhas; Vilmar Rego, vereador e Presidente do PT de Aragarças; Valdeci Lima, Vereador do PT de Iporá além de outras lideranças do Partido .
A reunião que a principio teria como objetivo definir por meio de votação quem seria o pré-candidato às eleições de 2012, se Silda Lorena ou Valdion Marques teve como objetivo homologar a pré-candidatura de Silda Lorena. Isto porque em uma das reuniões do Partido foi realizado um acordo e Valdion Marques abriu espaço para a pré-candidatura de Silda Lorena.
Decisão que, nesta semana, movimentou os ânimos dentro do partido quanto fora do partido uma vez que, tanto no partido tanto fora do partido ficou evidenciada a existência de um grupo de pessoas que apostavam na candidatura de Valdion Marques. Os eleitores defendem o nome de Valdion pelo carisma do mesmo. Já os integrantes do partido pela maior viabilidade de eleição do mesmo e o que isto representaria num primeiro momento, ou seja, a derrocada do PMDB em Iporá.
Em sua fala Valdion Marques reafirmou as razões que fizeram com que abrisse espaço para Silda Lorena, a saber, a sua ausência da cena política face o desenvolvimento do nome de Silda Lorena nos últimos anos.
Já Silda Lorena, enfatizou que o fato do PT ter decidido o nome 8 meses antes das eleições deve ser visto como algo histórico e propôs a iniciar o trabalho imediatamente. Agindo no sentido de se criar comissões de Comunicação e Marketing, de Infraestrutura, Plano de Governo e ainda no sentido de estabelecer um diálogo com as lideranças de outros partidos locais.
Análise de conjuntura pelo presidente do PT Goiás
Valdi Camárcio, Presidente do PT em Goiás
O Presidente do PT estadual Valdi Camárcio, além enfatizar questões de auto-estima que devem ter os petistas pelo desempenho do governo, fez também uma análise de conjuntura delineando os próximos movimentos do PT no Estado.
O Discurso de Valdi Camárcio é muito semelhante ao discurso que fez Rubens Otoni em sua última visita, exceto pelo fato de Valdi Camárcio não enfatizar a questão do treinamento dos integrantes do partido. Pela fala deste, o PSDB em Goiás se constitui em principal obstáculo no fortalecimento do partido nas cidades e no estado de maneira que voltam suas atenções em relação ao PSDB.
Disse que o PT vai filiar com partidos que fazem parte da sustentação do Governo Dilma e vai fazer oposição ao PSDB. Que o objetivo é aumentar os números de prefeitos, ou seja, evidenciando uma preparação para 2014. (João Batista da Silva Oliveira)