Odauria Miranda (PT) – Ex-secretária da Agricultura do Município de Ivolândia, procurou esta reportagem para esclarecer à população os motivos de sua demissão do referido cargo em outubro passado.
Segundo Odauria Miranda, O Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2008 fez parte de uma coligação com o Partido da República (PR). No entanto, ao longo da administração houve alguns choques de idéias com a administração que culminou com sua demissão. Isto porque segundo Odauria, a administração não cumpria os acordos feitos durante a campanha. De maneira que a secretaria não possuía autonomia ou independência até mesmo para administrar as máquinas que a ela competia.
A razão da demissão
Em uma conversa com o Prefeito Robson que a convidava para se filiar em seu partido, Odauria aproveitou a oportunidade para solicitar, mediante a situação, um novo acordo. Segundo Odauria, ao solicitar um novo acordo, o Prefeito Robson respondeu: – “ Então já que para me apoiar precisa de um novo acordo, você está despedida.” E foi o que ocorreu.
Os recursos que voltaram
Odauria disse que a administração entrou em choque com os princípios do PT que se refere a luta pelo trabalho coletivo como forma de desenvolver a região. E neste sentido não encontrou respaldo da administração de Ivolândia que deixou emendas direcionadas à Agricultura Familiar voltarem. Dentre os recursos que voltaram foi citado um Laticínio do Território Médio Araguaia que segundo Odauria voltou por falta de interesse. Citou também uma Emenda Parlamentar do Deputado Rubens Otoni para a compra de um caminhão que voltou também por falta de interesse.
Ademais, Odauria agradeceu ao povo de Ivolândia por tê-la acolhido muito bem. Disse que fez amizades, expôs idéias e que não abandona a luta a favor da melhoria da realidade do município. Dentre os recursos que voltaram, Odauria deixou ainda, uma fábrica de ração e sal mineral no povoado da Campolândia e ainda, participou de lavouras comunitárias na região. (João Batista da Silva Oliveira)