Aconteceram durante esta semana sessões na Câmara Municipal de Iporá. Dentre os projetos votados e que serão votados, citamos os mais importantes:
Aconteceram durante esta semana sessões na Câmara Municipal de Iporá. Dentre os projetos votados e que serão votados, citamos os mais importantes:
Projeto de Lei Complementar nº 10/2011 de autoria do Poder Executivo que, “Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção, recuperação da saúde, a organização, regulamentação, fiscalização e controle dos serviços de saúde no âmbito do Poder Público municipal e institui o Código Sanitário do município de Iporá”.
Projeto de Lei nº 24/2011 de autoria do Poder Executivo que, “Dispõe sobre o serviço de moto-taxi no município de Iporá, Estado de Goiás e dá outras providências”. (modificado do original por emendas dos Vereadores)
Projeto de Lei nº 25/2011 de autoria do Poder Executivo que, “Autoriza o remanejamento, transposição e transferência de recursos de dotações orçamentárias no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo, constantes da Lei Orçamentária Anual de 2011 e dá outras providências”. (aprovado por 5 votos favoráveis e 3 contrários).
A transposição dos recursos e críticas a imprensa de Iporá
Projeto de Lei nº 25/2011 suscitou uma questão polêmica em relação a justificativa dos votos, sendo que o Vereador Valdeci Lima, segundo orientações do TCM disse que se votasse a favor do projeto estaria dando um cheque em branco para o Prefeito e a Câmara se ausentaria de suas responsabilidades. Já os vereadores da posição disseram que toda mudança seria realizada mediante projeto específico a ser votada pela Câmara.
Este impasse gerou críticas em série a atitude do Vereador Valdeci Lima em falar sobre o projeto na imprensa de Iporá e à própria imprensa escrita e falada que foi desqualificada como parcial e tendenciosa por alguns vereadores e ainda, responsável por massacrar os mesmos. Já o vereador Suélio não questionou o papel da imprensa uma vez que disse que se sente muito seguro e coerente em suas colocações. Para o vereador Valdeci Lima aqueles que se sentem ofendidos com o papel da imprensa que é livre, deve procurar a justiça. (João Batista da Silva Oliveira)