Ontem de manhã, quarta-feira, 20, várias pessoas de Arenópolis fizeram uma manifestação pacífica para garantir o abastecimento de água na cidade por meio de um caminhão pipa.
Sem água no ribeirão ao lado da cidade e sem poço artesiano com capacidade para abastecer a cidade, o que a Saneago vem fazendo é o transporte de água vinda de Piranhas, do rio do mesmo nome.
Ocorre que o caminhão que fazia esse transporte rotineiro, nesta quarta-feira, anunciou que o serviço seria interrompido. O fato fez o povo reagir em manifestação, inclusive, com a presença do prefeito Flávio Júnior (PMDB).
Feito o protesto esse caminhão que transporta 30 mil litros de água vai permanecer na cidade, até que um outro venha para ficar em definitivo. Esse caminhão grande também precisa atender a cidade de Bom Jardim de Goiás, onde a falta também é problema sério.
Em Arenópolis foi garantido ao prefeito que veículos menores que também transportam água vinda de Piranhas para o tanque da cidade, também continuarão a fazer esse serviço.
Enquanto isso a Saneago cuida de fazer uma adutora para transportar água do Rio Caiapó para a cidade. Mas esta é obra demorada.