Uma audiência pública marcada para a noite desta quarta-feira, 4, na Câmara Municipal de Iporá, é iniciativa de membros da Igreja Católica, através da Paróquia e da Pastoral do Meio Ambiente.
Os religiosos também se somam à uma preocupação coletiva com a questão da água e do abastecimento de Iporá, já que o córrego Santo Antônio, manancial de onde a Saneago capta a água, deu sinais de vazão diminuída, depois da forte estiagem deste ano de 2017.
A igreja aciona vereadores, classe política e toda comunidade para discussão do assunto e, de modo especial sobre o projeto Água é Vida, de autoria do Poder Executivo e que propõe auxílio a produtores rurais da região da bacia do Santo Antônio para que estes possam adquirir postes e arames para fechar áreas de preservação permanente (nascentes e margens).
A audiência será ás 19 horas desta quarta-feira e desde o final de semana passado a comunidade vem sendo mobilizada em prol de participação. A ideia é criar um sentimento entre todos a respeito da urgência de atitudes a serem tomadas.