A reflexão que se faz atualmente sobre a crise hídrica é acompanhada de uma visita na tarde de hoje, terça-feira, 17, às 16 horas, na barragem da Saneago, no córrego Santo Antônio, Fazenda Pindaíba, ao lado da cidade, lado norte.
Ambientalistas, universitários, segmentos organizados da comunidade e vários preocupados e interessados no assunto estarão se dirigindo ao local.
Paulo Alves, vereador presidente da Comissão de Finanças e Orçamento tomou a iniciativa de discutir o assunto de uma forma técnica e organizou a visita, ao mesmo tempo que conclama todos para a reflexão sobre o assunto, de forma a contribuir no aperfeiçoada da lei a ser criada. É na comissão presidida pelo vereador que está o Projeto de Lei 29/2017 que estuda subsídios para produtores rurais contribuírem na preservação ambiental em terras da bacia do manancial que abastece da cidade.
O grupo de visita vai se reunir às 15:50 horas em frente a chácara do advogado João Francisco para que, de lá, se dirijam à barragem, com visita a ser acompanhada por funcionário da Saneago.