
Leandro Neto e Oliveira Januário do amaral são dois exemplos dentre inúmeros. No dia de finados a lembrança é povoada daqueles que se foram. Uns por um motivo. Outros por outra razão. Mas levados pela morte, essa certeza da vida.
Oliveira Januário do Amaral, pai dos sócio-proprietários do Oeste Goiano, faleceu em 15 de fevereiro passdado. Leandro Neto foi brutamente assassinado em 15 de maio de 2008. E quem não tem seu ente querido que se foi… Quanta saudade…
Da víuva do médico Leandro Neto recebemos a mensagem aqui publicada abaixo:
No Dia de Finados, vários pensamentos e sentimentos nos invadem ao fazermos memória daqueles seres que amamos tanto e não mais estão entre nós, vivendo agora numa dimensão superior.
É profunda a dor da ausência e da saudade sem fim de quem realizou uma trajetória de vida iluminada, trabalhando pelo bem, sendo artífice da paz, salvando ou promovendo vidas, cultivando e transmitindo valores e sentimentos nobres como a alegria, o amor, a amizade, o respeito, a dignidade e a gratidão.
Assim viveu Leandro Neto. Não como um ser perfeito, mas como um ser totalmente do bem, que cantou e encantou, que soube realizar obras edificantes nos seus diversos campos de atuação, seja na medicina, no esporte, na cultura, na política ou no ambiente familiar.
Assim como nós, sabemos que infelismente muitos outros familiares de vítimas de crimes bárbaros são obrigados a conviver com a injustiça advinda da precária e branda lei penal brasileira, que tanto beneficia criminosos ao colocá-los em liberdade e deixa toda a sociedade desprotegida. E a violência é crescente, crimes frequentes se tornam banalizados, muitas vidas valiosas perdidas, impunidade imperiosa ao não se punir ou se punir mal.
Que mundo espera as futuras gerações? Que futuro aguarda a humanidade? Qual o valor da vida humana?
Continuamos inabaláveis na fé, cientes de que a Justiça Divina é infalível.
Que ao relembrarmos os nossos saudosos e queridos entes, vivos espiritualmente e em contínua evolução, façamos nossas orações pela paz, com sentimento de muita gratidão a Deus por tê-los como exemplo de vida a ser seguido, o que há de perpetuar-se em nossa mente e em nosso coração.
A trajetória terrena do Leandro é o seu grande legado, muito nos orgulha, nos inspira e nos fortalece em nossas humanas fraquezas.
A ele dizemos com o coração: “A certeza de saber que você existe faz-nos fortes para suportar a tristeza de sua ausência.”

Túmulo de Oliveira Januário do Amaral no cemitério de Iporá
Ao falecer, Oliveira deixou a viúva Idalina Marques do Amaral. São filhos do casal e que estão todos vivos e residentes em Iporá: Valdeci Januário Marques, Valdion Januário Marques, Maria Rita do Amaral, Maria Helena do Amaral, Paulo Januário do Amaral, Oliveira Januário Filho (Liverinha) e Elias Januário Marques.
Texto da lembrança da missa de sétimo dia: