
Eduardo Talvani também reage. O fato do governador Marconi Perillo incluir poucos municípios da região do Oeste Goiano no programação de recuperação asfáltica das cidades também contrariou a entidade municipalista. Eduardo Talvani (PSC), Prefeito de Palestina de Goiás e Presidente da Associação dos Municípios do Médio Araguaia (AMMA), diz que a associação sempre pautou seus objetivos na defesa intransigente dos Municípios que a integra, por esta razão há mais de 20 anos vem, com dificuldades, lutando para conseguir benefícios para região.
Todavia, ficou profundamente indignado com a atitude do Governo do Estado de Goiás, ao divulgar a lista dos municípios que serão beneficiados com o programa “Rodovia Urbana” da AGETOP, ter incluído somente os municípios integrantes da AMMA que apoiaram o atual Governador na eleição de 2010, excluindo todos os demais que são administrados por partidos que não integram sua base aliada, como Amorinópolis (PMDB); Montividiu (PT); Moiporá (PMDB); Diorama (PMDB); Baliza (PT); Piranhas (PMDB); Aragarças (PT); Iporá (PMDB); Britânia (PMDB), Caiapônia (PMDB) e Palestina de Goiás (PSC).
Afirma o Presidente da AMMA que agindo dessa forma, o Governo de Goiás, tem reiterado a pratica antiga de se fazer política, esquecendo que todos os habitantes desses Municípios, excluídos do Programa, são também cidadãos de Goiás e pagadores de impostos.
Por esta razão a AMMA, mais uma vez na defesa dos municípios que a integra, agiu imediatamente oficiando o Governo do Estado de Goiás via AGETOP, pedindo explicações dos critérios utilizados para o deferimento do beneficio e solicitando a inclusão daqueles que injustamente foram excluídos, os quais, precisam tanto quanto os demais recuperar suas ruas e avenidas, deteriorada ao longo dos anos por falta de apoio daqueles que hoje negam-se, mais uma vez, colaborar por mera questão política partidária.
A AMMA também solicitou audiência com o Presidente da AGETOP para discutir o assunto e pedir que tal injustiça não seja concretizada com os Municípios do Médio Araguaia.