
A garota Lara Cristiny Souza, de 9 anos, mostrou talento… O propósito deste concurso e do Colégio Estadual de Aplicação – Escola de Tempo Integral – é posicionar-se em relação a uma das maiores mazelas do século XXI: a droga. O tema do Goiás na Ponta do Lápis foi: Goiás sem Drogas: A responsabilidade é de todos Nós.
Cientes de que a melhor forma de amenizar o problema é por meio de um trabalho de prevenção, a professora Claudia Barcelo, do 5º Ano, oportunizou aos estudantes a chance de dialogar, obter conhecimento, e esclarecer dúvidas através de relatos, opiniões e experiências entre alunos e professores, ações que tiveram como intuito estabelecer o exercício pleno de cidadania.
O trabalho realizado gerou bons frutos e a aluna Lara Cristiny de Souza (9 anos) ganhou em primeiro lugar na Categoria A no 8º Concurso de Redação Goiás na Ponta do Lápis.
A cerimônia para premiação será no dia 8 de novembro.
Tema: Goiás sem Drogas: A responsabilidade é de todos Nós.
Droga, Amiga ou inimiga?
Quem te faz mal?
Sua vida corre risco?
Será que é feliz?
Você tem prejuízo?
Coração angustiado?
Corpo dominado?
Quero ser livre,
não viver aprisionado
num mundo viciado,
Minha saúde estragada
Minha família prejudicada
Meu estudo descartado
Amiga de verdade
não traz ilusão.
É sincera, a droga não
Amiga de verdade
me faz reagir,
É prática, a droga…
me faz fugir!
Desta amiga podemos prevenir!
Lara Cristiny de Souza