
Leonardo César Lima Araújo (o segundo na foto), figura também como pré-candidato a prefeito de Iporá uma vez que o Partido Progressista (PP) decidiu internamente por colocá-lo no cenário de disputa para as eleições do ano que vem.
Léo, como é mais conhecido, é um jovem iporaense, formado em Ciências Contábeis e que tem sobre si a responsabilidade de ser proprietário de um escritório (JC Contabilidade). Pertence a Maçonaria e é tesoureiro do Clube Recreativo de Iporá. Dentro da área política foi Secretário de Finanças da Prefeitura de Novo Brasil por quatro anos, período do mandato em que seu avô Júlio Natalício de Lima (Julinho) foi prefeito daquela cidade (2001/2004).
A convite do vereador Divino Liandro Tavares, o Divino Pirigoso, filiou-se ao PP de Iporá em março deste ano. Foi convencido pelo líder do PP a aceitar a condição de pré-candidato a prefeito. Na opinião de Pirigoso, a preferência do PP pelo contador Léo é por se tratar de uma renovação, de ser uma pessoa jovem, formado, preparado intelectualmente para administração, inclusive, porque já ocupou cargo na área, como secretário de finanças de uma prefeitura. Pirigoso acrescenta ainda que Léo é de família de político, neto de um dos maiores administradores municipais, o saudoso Julinho de Novo Brasil.
Perguntado por nossa reportagem sobre essa condição de pré-candidato a prefeito, Leonardo Araújo disse que só de ser lembrado para o cargo já se sente feliz. Afirma que “vai deixar acontecer” e que se for da vontade de Deus disputa o cargo. Ele afirmou-nos que sua origem é de simplicidade. Seu pai (Júlio César Araújo) foi leiteiro, antes de chegar a ser funcionário do Estado e ele também formou-se com muita dificuldade e, diante de tudo que já viveu, vê a educação como algo que precisa do apoio do poder público. Léo é filho da professora Vilma.