
Para conhecer os colegas, ouvir seus problemas e debater questões salariais e das condições de trabalho, a Diretoria do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado de Goiás (Sinfeago) fez em Iporá, na tarde desta terça-feira, 11, aquela que foi a primeira de 12 reuniões previstas para todo interior goiano.
“Estamos começando por Iporá um trabalho de interiorização das ações do Sindicato”, afirmou para esta reportagem Carlos Augusto Bouhid de Camargo, presidente do Sinfeago. A reunião cumpriu sua meta de debater as questões propostas, havendo muito interesse dos sindicalizados desta região em aprofundar nos assuntos da categoria.
Antes da reunião de Iporá, que foi realizada no recinto da Câmara de Vereadores, Carlos Augusto Bouhid de Camargo e diretores do Sinfeago passaram pela redação do Oeste Goiano onde afirmaram que a categoria dos fiscais agropecuários tem muita luta pela frente. Ele citou a busca pela valorização do profissional que hoje, em relação aos ficais da Secretaria da Fazenda, estão recebendo salários muito menores e tendo uma tarefa igualmente importante, ou seja, aquela de garantir a sanidade animal e que resulta na qualidade dos alimentos que chegam à mesa.
A reunião de Iporá serviu também para a escolha de delegado sindical por esta região. Esta escolha é uma atitude da diretoria do Sinfeago que garante a prática de interiorização das ações.

Carlos Augusto Bouhid de Camargo, presidente do Sinfeago: preocupado em interiorizar ações do Sindicato