
Mais uma vez Iporá vai receber os visitantes que desfrutam na terra das águas claras do Iporá Moto Fest. Será a 9ª. edição de um evento que sacramentou-se como dos mais importantes do centro oeste brasileiro neste segmento.
É o profissional liberal, o empresário ou funcionário público que, com uma super moto, coloca essas duas rodas na estrada e, de várias partes do país, vem para Iporá onde, nas margens do Lago Pôr-do-Sol, vive dias de descontração e alegria, curtindo a programação elaborada pelos organizadores.
O Iporá Moto Fest é evento apoiado por muitos. Quem mais se empenha é Cristiano Castro que, mesmo depois que mudou para Jataí, não deixou articular entre seus amigos dos diversos moto clubes e de movimentar Iporá com este grande evento. Ele tem cálculos apontando que a cidade ganha muitas divisas com os visitantes do Iporá Moto Fest. É dinheiro que chega para Iporá por meio dos gastos dos visitantes em postos de combustíveis, hotéis, restaurantes, bares, etc… Até o vendedor de churrasquinho fatura alto, na beira do Lago, atendendo o turista. Este visitante é alguém com o perfil de pessoa de bom poder aquisitivo, disposto a gastar no evento.
Cristiano relembra que no ano passado Iporá recebeu 1.087 motos. Para este ano ele prevê número maior. Quanto ao público presente, ele diz que pode chegar a 8 mil pessoas na principal noite (sábado). O 9º. Iporá Moto Fest começa nesta quinta-feira, 14 e prolonga-se até domingo, 17. Ele informa que a programação continua interessante. A apresentação da Banda Longitude é uma das atrações. As acrobacias da Equipe Juninho Moto Show também estão garantidas no evento. Mas a novidade deste ano é um helicóptero da Equipe Red Bull que vai estar sobrevoando a cidade, com locações de vôos para os interessados nesta excitante experiência.
