
O titular do Cartório do 2º. Ofício em Iporá, Geraldo dos Santos Oliveira, acaba de se filiar ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Sua adesão se dá neste momento em que o PMDB junta forças para as eleições do ano que vem.
A reportagem do Oeste Goiano foi falar com o Geraldo do Cartório, como é conhecido em Iporá. Ele disse-nos que a filiação se deu em razão de um convite feito diretamente a ele por Vanderlan Cardoso, o novo líder político no PMDB goiano e nascido em Iporá, cidade para qual olha com carinho e pela qual mostrou que está diretamente interessado em articulações políticas locais.
Geraldo relembrou-nos seu relacionamento com o conterrâneo Vanderlan Cardoso, com quem se relacionou por meio da Adhonep (Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno). Segundo Geraldo, o convite do amigo Vanderlan o fez retomar a condição de filiado a um partido. Ele tinha se desfiliado do PSDB 3 anos atrás.
Geraldo ouviu de Vanderlan Cardoso que estar filiado a um partido significa a condição de poder ajudar a sua cidade na área político-administrativa, se for chamado para isso. Cita Vanderlan que ele próprio teve entrada inesperada na política, quando foi chamado de última hora para candidatar-se a prefeito de Senador Canedo.
José Antônio deu boas vindas a Geraldo do Cartório
Com o prefeito José Antônio, Geraldo teve uma conversa no ato de filiação. O novo peemedebista ouviu do prefeito as boas vindas. A questão de candidatura não foi falada abertamente. Mas ficou claro que Geraldo passa a ser uma das opções do partido. Geraldo afirma que sua filiação traz alegria para uns peemedebistas e descontentamentos para outros. Ele mostra estar consciente a respeito de disputa por espaços.
Geraldo disse que afirma que poderia ser um futuro candidato se for um entendimento de consenso e dentro de um cenário de viabilidade eleitoral. Ele afirma que tem sonhos por Iporá. Um deles é de geração de mais empregos para a população local.