Ontem, 26, por volta das 18h00min, devido aos ventos na cidade de Iporá, o Bairro Vila Brasília foi tomado por mais uma tempestade de poeira.
Ontem, 26, por volta das 18h00min, devido aos ventos na cidade de Iporá, o Bairro Vila Brasília foi tomado por mais uma tempestade de poeira.
As nuvens de poeira no setor Vila Brasília não se trata de algo esporádico. Ao contrário, pelo fato de ser uma das regiões mais elevadas da cidade; devido a ausência de ruas asfaltadas, sendo que apenas aproximadamente 6% do bairro é asfaltado; por se tratar de um dos maiores bairros da cidade, a população residente sofre há décadas por estas tempestades de poeira, causando inclusive problemas graves de saúde, tais como, as DPOCs, Amigdalites, gripes e outros males relacionados à respiração que afetam principalmente crianças e idosos.
Ao tocar sobre o assunto, já se tornou lugar comum a administração atual e outras administrações anteriores encerrarem o assunto, argumentando que Iporá cresceu desordenadamente e, por isso torna-se muito difícil administrá-la fornecendo melhorias a todos os bairros.
Ademais, os cortes realizados nos gastos pelo governo Dilma Roussef afetam diretamente as condições de vida no referido setor. Sendo que o asfaltamento da Avenida Buenos Aires – principal avenida do bairro e via de acesso a estrada de Ivolândia – estava previsto ainda para este ano, mas foi adiado (não se sabe para quando). Isso devido ao corte de R$ 50 Bilhões realizados no início deste ano pelo referido Governo.
(João Batista da Silva Oliveira)