
Sebastião Batista Xavier, presidente da Comissão Provisória do PPS em Iporá, concedeu entrevista ao Oeste Goiano, na qual relata sobre movimentações do partido com vistas às eleições municipais do ano que vem.
Ele afirma que o PPS de Iporá vai participar do pleito do ano que vem com candidato próprio a prefeito e com chapa completa de vereadores. Para ter boa competitividade nas eleições, o partido, nessa reta final do prazo de filiações de candidatos, intensificou um trabalho de arregimentação de forças. Várias pessoas estão se filiando no PPS de Iporá. Muitos destes para se candidatarem. É o que afirma Sebastião Batista Xavier, presidente da Comissão Provisória. Já foram feitas 130 filiações e mais setenta poderão feitas nestes próximos dias, prevê Xavier.
O líder do partido acrescenta ainda que após essas filiações que estão sendo feitas o partido vai anunciar de dentre seus quadros um nome para a disputa pelo cargo de prefeito de Iporá. Ele acrescenta que o convite está sendo feito para todos que queiram aderir às fileiras do PPS.
Sebastião Xavier diz que o PPS é partido da base marconista e pretende ter um candidato que represente este grupo político. Ele afirma que o grupo de Marconi não ficará sem ter um candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. O deputado estadual Joaquim de Castro, que é do PPS, é o incentivador para que o partido cresça em Iporá e seja competitivo nas eleições.
O PPS esteve inativo em Iporá por alguns anos. Sua reestruturação se deu por um grupo que pertencia ao PP. No meio do grupo está o ex-vereador Gumercino Francisco. Ele está com projeto de ser um dos candidatos a vereadores do PPS nas eleições do ano que vem.