
Uma verba de 404 mil 364 reais e 94 centavos é destinada para ruas do Jardim Iris, em Iporá. Será usada primeiro para a construção de galerias pluvias e depois o mesmo recurso servirá para pavimentação de ruas. O recurso é do Governo Federal (Ministério das Cidades).
O benefício serve a um dos setores de Iporá com menos infra-estrutura urbana. Embora densamente povoado, o Jardim Arco Iris tem várias ruas sem asfalto. A obra não atenderá a todas as vias. Inclusive, porque a necessidade de também construir galerias pluviais, faz o recurso não sobrar tanto para asfalto em maior quantidade. O prefeito José Antônio não quis que o Convênio fosse somente para o asfalto já que o setor não tem as galerias pluviais e construir pavimentação sem o escoamento de enxurradas seria ver a danificação da obra acontecer em breve.
A estratégia de iniciar para ver o dinheiro cair em conta
Como vários convênios do Governo Federal, embora licitados e contratados, acontece do dinheiro não cair em conta, o prefeito de Iporá está usando de uma estratégia de iniciar obra com recurso da Prefeitura, apresentar a primeira medição, prestar contas e provocar a vinda do recurso. E a regra em convênios diz que se houver uma primeira medição o Governo Federal fica responsável por fazer valer, de fato, a obra, concluindo-a. Muitas obras deixam de serem feitas, pois não se dá início. Fica-se esperando a primeira parcela, a qual, às vezes, não vem.
A obra do Jardim Arco Iris está sendo executada pela empreiteira JK Contratora.

Ruas do Jardim Arco Iris vão ganhar galerias pluviais e asfalto

Ruas do Jardim Arco Iris vão ganhar galerias pluviais e asfalto