
Servidores da Justiça decidiram por uma greve geral por tempo indeterminado no Estado de Goiás a partir de amanhã, 20. Essa paralização deve afetar o funcionamento do Fórum de Iporá. Informa Dijalma Filipe dos Santos, que é oficial de Justiça e Delegado Sindical em Iporá, que os servidores locais acompanham a luta em todo estado. Foram feitas algumas paralizações durante quartas feiras. Mas agora a decisão é por paralização completa. No entanto, ele ressalta que alguns servidores da Comarca local ainda não aderiram ao movimento grevista.
Dijalma Filipe dos Santos, Delegado Sindical, afirma que em respeito ao princípio da continuidade dos serviços públicos será mantido um percentual mínimo de serviço para atendimento das atividades inadiáveis (medidas protetivas, réus presos, busca e apreensão de menor, e aquelas que colocam em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população).
Os servidores da Justiça reclamam que estão com salários deficitários em 82,30%, segundo estudos do Dieese. Reclamam ainda que não possuem Plano de Cargos e Salários.