A forte chuva que abateu sobre Iporá nesta noite passada trouxe alguns transtornos, com o córrego que corta a cidade ficando com todo seu leito preenchido e com transbordamento, em alguns trechos. Carros estiveram sendo levados pela enxurrada e pelo menos uma casa das margens do córrego Tamanduá sofreu inundação.
A chuva caiu torrencialmente a partir de 21 horas e, até às 22:30, teve o seu momento mais crítico, com ocorrências sendo registradas pelo Corpo de Bombeiros.
Relata o Sargento Caetano que recebeu uma ligação de motorista que dirigia pela Rua Francisco Salles, proximidades da Rodoviária, quando seu carro apagou e começou a ser levado pela enxurrada na direção do córrego. A ligação para o Corpo de Bombeiros permitiu que esses socorristas chegassem em tempo de evitar o pior.
Em seguida, houve um chamado de outro motorista na Rua Lázaro Vieira, próximo às margens do córrego que estava também tendo seu carro levado pelas águas. Quando os bombeiros chegaram, a situação já era de controle, graças ao socorro de amigos.
Também naquela localidade, Rua Lázaro Vieira e margens do córrego, a água invadiu uma casa em trinta centímetros acima do piso. Os móveis tiveram que ser removidos e os bombeiros orientaram os moradores para que desligassem a rede elétrica.
Atuaram nas ocorrências o Sargento Caetano, Cabo Diego e Soldado Cristiano. Nesta manhã de sexta-feira os bombeiros voltaram às margens do córrego para uma observação geral a respeito de danos em imóveis ou no patrimônio público. Porém, nada de mais grave foi verificado.