“Valeu a pena e foi muito produtivo”. Assim avalia Joaquim Monteiro que ficou por 15 dias como prefeito de São Luís de Montes, durante viagem do titular que fora cuidar de assuntos pessoais.
Joaquim Monteiro contabiliza uma vinda do deputado federal Rubens Otoni a cidade, juntamente com o Superintendente da Caixa Federal, quando a cidade foi incluída em um programa de moradias populares. Joaquim explica que estava parado um projeto de construção de 460 casas e que agora será possível. Ele conta ainda que em seus 15 dias fez uma viagem à Goiânia onde conseguiu também para a cidade a liberação de uma verba de 47 mil reais de um total de cento e sessenta e oito mil e que será usada para construção de casas na zona rural para combater o Mal de Chagas. O recurso é da Funasa.
Joaquim Monteiro diz que seu período foi de muito contato com os segmentos sociais de São Luís de Montes Belos. O vice-prefeito já foi avisado pelo titular que este fará uma outra viagem em breve e ele terá nova oportunidade de contribuir com a Administração Municipal, exercendo outra vez o cargo de chefe do Executivo.