Tudo começou com um telefonema anônimo, onde um informante contou à Polícia Militar de Paraúna que um estranho estaria vendendo uma motocicleta titan por R$ 100,00 reais. A partir daí a equipe composta primeiramente pelo 2º SGT Márcio e SD Pinheiro e posteriormente pelo 3º SGT Ricardo e SD Pinheiro, contando sempre com o apoio do SD Diniz, deu início à procura pelo indivíduo e pela motocicleta.
Por volta das 16h, policiais civis da região encontraram o veículo abandonado no setor Parque dos Buritis e, após outra denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou o suspeito dentro de uma residência no setor Ponte de Pedra I.
O elemento contou à polícia que a moto era fruto de roubo e que tomou o rumo de Paraúna por ter atrito com traficantes da região de Rio Verde, local onde reside.
Após ser levado à Delegacia foi constatado que Renato Peres Machado, de 33 anos, tinha um mandado de prisão em aberto emitido pela comarca de Rio Verde, além de passagens pela polícia nos artigos 155 (furto) e 157 (roubo).
Resta agora sabermos se a lei o manterá longe da liberdade e do convívio social ou se encontrará em si mesma um meio de soltá-lo, desafogando o presídio e preocupando a comunidade. (Fonte: SD Pinheiro – 3ªCDPM/25ºBPM)