A fim de que seja aproveitado o período de estiagem a empreiteira da obra de troca do asfalto apressa as ações para que quando a chuva vier tudo esteja pronto.
A fim de que seja aproveitado o período de estiagem a empreiteira da obra de troca do asfalto apressa as ações para que quando a chuva vier tudo esteja pronto.
Em diferentes pontos da cidade já pode ser visto o andamento das obras. Foi a Empreiteira CNC Construtora Nunues Carvalho quem ganhou a licitação para trocar o asfalto em 6 trechos de Iporá. Esta atua com muitos maquinários e capacidade para execução da obra dentro do prazo de contrato.
A Prefeitura de Iporá fez a licitação para a recuperação asfáltica em seis trechos da cidade. A obra a ser custeada com os cofres da Prefeitura é no valor de R$ 386.996,00.
Entende a Administração Municicpal de Iporá que o ideal seria a troca de quase todo asfalto do centro, mas na impossibilidade disso, em razão do alto custo que demandaria, foi preciso eleger os pontos mais críticos, até porque um recurso que foi destinado para isso é exclusivamente de receita local. A Prefeitura usa parte de dinheiro arrecadado do IPTU para a obra.
São os seguintes os trechos listados para a obra:
01 – Trecho da Avenida Goiás em dois quarteirões e nas duas pistas, defrontes os bancos Caixa e Itaú e em frente a Clínica Plenitude.
02 – Na Avenida Goiás, em frente a Igreja Católica.
03 – Avenida Dr. Neto, nas proximidades do Restaurante Cheiro Verde e Mansão Verde.
04 – Avenida Pará, em frente ao Posto Brasil.
05 – Av. R-2, em frente a UEG.
06 – No início da Rua Limeira.
O asfalto de Iporá em muitas partes foi feito a 40 ou 30 anos. Apenas recapiamento ou tapa-buracos não resolve o problema. O planejamento da Administração é pela troca do asfalto. Isso será feito dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura.
Avenida Goiàs, em frente a Igreja Católica, um dos locais onde o asfalto foi retirado para construção de uma nova pavimentação.