Adriano Coutinho: Autor do projeto de Lei que homenageia o médico Leandro Neto.
Nesta manhã de terça-feira, 23, na Câmara Municipal, depois de duas votações, foi aprovado o Projeto de Lei que denomina o Posto de Saúde do centro de “Drº Leandro de Almeida Neto”
A homenagem trata-se de uma iniciativa do Vereador Adriano Coutinho que por meio do Projeto de Lei Nº 20/2011 homenageia o médico, músico, esportista e humanista Leandro Neto pelos serviços prestados à comunidade iporaense e região. Bem como, pela sua contribuição musical e preocupação que possuía com a saúde das pessoas.
Na sessão do dia 22 foi enfatizado e lamentado o hábito que as pessoas possuem de homenagear os mortos e não os vivos pelas contribuições prestadas. No entanto, nenhuma proposta foi feita para alterar a situação. Já o vereador Wesley Barros, justificando a referida homenagem e enfatizando o caráter humanista do médico disse que o mesmo por ocasião de sua morte estava na cidade de Arenópolis, atendendo aquela comunidade no dia do aniversário da esposa. Dia que, segundo o vereador busca-se estar mais próximo aos familiares. (João Batista da Silva Oliveira)