Em entrevista ao Jornal OG o Vereador Devaci Dias (PDT) de Iporá demonstrou indignação quanto aos resultados e a forma como foi conduzida a 26ª Exposição Agropecuária de Iporá uma vez que, esta não contemplou toda a população e comunidade de Iporá se configurando como uma festa elitista.
Indignado com a 26ª Expoipo o vereador Devaci Dias diz que gostaria de ver uma festa feita para todos os iporaenses. Para todas as classes sociais.
Em entrevista ao Jornal OG o Vereador Devaci Dias (PDT) de Iporá demonstrou indignação quanto aos resultados e a forma como foi conduzida a 26ª Exposição Agropecuária de Iporá uma vez que, esta não contemplou toda a população e comunidade de Iporá se configurando como uma festa elitista.
Afirma o vereador que sua indignação se deve ao fato que, durante a campanha eleitoral para o presidente do sindicato rural de Iporá participou ativamente contribuindo com idéias e recursos para elegê-lo uma vez que, este possuía uma boa proposta que consistia em liberar os portões do parque agropecuário ao público durante os dias de festa.
No entanto, o que se observou, segundo o vereador foram os elevados e discriminatórios preços praticados na última semana. Se deparando com uma festa de elite, onde a população não estava presente vis à vis outras cidades onde os shows, mesmo melhores, ocorriam com entrada franca – cita o exemplo de Caiapônia e da cidade de Palmeiras.
Neste caso, o vereador cita como exemplo ilustrativo, uma família composta por quatro membros, onde o chefe desta família deveria desembolsar R$ 160,00 para participar da festa sob penas de ter que ir sozinho. Desta forma, os preços excluíram grande parte da população. De maneira que, a família de classe média ou baixa não foi – afirma o vereador. Ademais, citou a falta que a comunidade da Jacuba fez no desfile e caracterizou este como morto e triste.
Citou ainda, a falta de estandes apresentando os produtos locais, das comunidades. Afirmando que faltou um trabalho integrando o campo – representado por várias comunidades, tais como, Cruzeirinho, Buriti, Taquari, Jacuba, Pé-de-pato, dentre outras – com a cidade. E caracterizou este como um trabalho limitado, sem invenção, sem profundidade.
Desta forma, o vereador Devaci Dias, indignado manifesta seu repúdio sobre a forma como foi conduzida a 26ª Expoipo e diz que gostaria de uma festa para o povo Iporaense, para todas as classes sociais. E ademais, diz que aguarda repostas. (João Batista da Silva Oliveira)
Comentários
Nome: renata santos
Parabéns Verador Devaci. Realmente os preços estavam elevados para a realideade de Iporá, a população está acostumada a ser enganada. Estamos vivenciando outra enganação em nossa cidade as ruas cheias de buracos, mau eluminada, ruas sem asfaltos e etc… pagamos os impostos em dias, várias “promessas” foram feitas na campanha eleitoral e aí, onde estão os fiscalizadores? Até quando vamos continuar sendo iludidos?